Oposição quer audiência pública para debater violência no Agreste

alvaro1-624x468 (1)

Blog de Jamildo

Os casos de violência registrados no Agreste foram pauta de reunião entre o deputado Álvaro Porto (PTB), o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), e o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Garanhuns, Coronel Ely Jobson, na manhã desta quarta-feira (22.07), em Garanhuns.

No encontro ficou acertada a realização de uma audiência pública em Canhotinho, no próximo dia 06 de agosto. O comandante do 9º Batalhão da PM já confirmou presença.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, será convidado e a expectativa é que o governo ouça as reivindicações da população e ofereça soluções para a insegurança na região. O evento ocorrerá no Clube Intermunicipal e deve reunir mais de 800 pessoas

De acordo com o deputado Álvaro Porto, Canhotinho, assim como os demais municípios do Agreste, sofrem com assaltos a residências, a estabelecimentos comerciais e a ônibus, roubos a propriedades rurais e aumento de assassinatos. Ele destaca que até mesmo de prédios públicos estão sendo arrombados, como o ocorrido no Fórum de Jupi, no dia 13.

“O crescimento da violência tem relação com a falta de estrutura nas delegacias e nas unidades PM. Em Garanhuns, por exemplo, já foi verificada a suspensão de plantão de delegacia por falta de gente e de condições de trabalho”, acredita o deputado.

O deputado é vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *