Orçamento Participativo segue com plenárias preparatórias

Depois de um fim de semana movimentado na zona rural de Caruaru, visitando, no sábado, os moradores da Vila Peladas e, no domingo, o Sítio Campos, a equipe da Secretaria de Participação Social, responsável pelo Orçamento Participativo, se prepara para mais uma plenária preparatória, que acontece hoje, a partir das 19h30, no PETI Fernando Lyra.

Vale lembrar que o encontro é mais um passo para o envolvimento da população de toda cidade com o ciclo 2015/2016, já que as plenárias preparatórias são realizadas para explicar o funcionamento do Orçamento Participativo, as leis orçamentárias e a forma de eleger as propostas em cada ciclo. Além disso, esses momentos servem para demonstrar a importância de também ter as pessoas participando de ações como o OP, na gestão, que estimula o envolvimento na administração pública.

A equipe do OP continua se preparando e organizando as mobilizações para as atividades que ainda vão acontecer, e a próxima plenária acontece na sexta-feira (31), na Casa da Participação, a partir das 19h30, e vai receber os moradores do Maurício de Nassau, Bairro Universitário e Parque da Cidade.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *