Ossesio Silva destaca projeção internacional de Pernambuco

unnamed (58)

Presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, o deputado Ossesio Silva (PRB) destacou, durante a Reunião Plenária da quarta (29), a vocação do Estado para a interlocução e o comércio com outros países. O parlamentar enfatizou a importância do colegiado para a articulação do Poder Legislativo estadual com consulados e órgãos internacionais, visando ao crescimento socioeconômico, à formulação de políticas estratégicas e à projeção internacional da Região.

Ossesio lembrou que seis dos países que integram o G-8 possuem consulados em Pernambuco, onde também estão instaladas agências de promoção de negócios e câmaras de comércio. “Recentemente, foram inaugurados os consulados da China, Eslovênia, Gabão, Cabo Verde e Moçambique. Recife tem se transformado na cidade do Norte-Nordeste com maior vocação internacional, revelando as grandes potencialidades de intercâmbio comercial, político, turístico, cultural e financeiro”, acentuou. “Nessa condição, é um desafio presidir um colegiado como este. Mas com o apoio de nossos pares, podemos fazer um grande trabalho”, emendou.

O deputado também aproveitou a oportunidade para convidar os parlamentares para participar do Grande Expediente Especial que o colegiado promove, nesta quinta (30), às 10h, para celebrar o Dia Nacional da Imigração Judaica, celebrado, anualmente, no dia 18 de março. “A significativa herança histórica dessa presença faz parte da memória viva do nosso Estado”, salientou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *