Padronização da frota de táxi na pauta em reunião do COMUT

Está marcada para às 15h dessa segunda-feira (05) a primeira reunião de 2015 do Conselho Municipal de Transporte. O encontro será o segundo itinerante do COMUT e vai ocorrer na sede do Sindicato dos Taxistas de Caruaru. Os Conselheiros irão ratificar as mudanças no Regimento Interno e traçar as metas para o ano que começou recentemente. A ideia do presidente do COMUT, Ricardo Henrique, é que o Conselho tenha uma nova nomenclatura e passe a abordar a mobilidade e não apenas o transporte e trânsito, como ocorreu atualmente.
“Os conselheiros aceitaram a propostas e ainda contribuíram com o debate sobre questões como inclusão do debate sobre ciclovias e ciclofaixas. Esse é apenas o início do trabalho desse ano e temos a certeza que será um ano de muitas conquistas para o COMUT, já que teremos mais uma edição da Conferência de Trânsito”, disse Ricardo Henrique.
Ele destacou ainda que o Sindicato do Transporte Escolar enviou ofício solicitando debater pontos, como local de embarque e desembarque de alunos, faixa de pedestres e sinalização na frente das escolas das redes municipal, estadual e particular e ainda citou outra reivindicação que será tratada na reunião. “Vamos colocar em debate essa situação e também a possibilidade da padronização da frota dos táxis de Caruaru”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *