Com um crescimento da ordem de 7% ao ano, o ramo de beleza para o público masculino relata uma mudança de comportamento: a vaidade deixou de ser encarada com preconceito. Responsável por 35% dos gastos com higiene e cuidados pessoais (perfumaria, cosméticos, cremes para rosto e corpo), os homens já representam 30% da clientela dos salões de beleza.
Atualmente, os salões recebem o público masculino para tingir os cabelos e fazer as unhas, além de outros procedimentos como depilação e massagens corporais. As antigas barbearias também inovaram ao se transformar em sofisticados espaços masculinos de beleza, diversificando os seus serviços.
Com isso, a indústria da beleza tem investido cada vez mais em pesquisas para acompanhar o perfil de consumo e desenvolver soluções de que ofereçam benefícios reais para o atendimento de um público exigente, que passou a privilegiar o seu bem-estar e a sua autoestima. Com a vaidade em alta, os homens preocupam-se com marcas de expressão, redução de medidas abdominais e procedimentos de rejuvenescimento, são frequentadores assíduos de academias, consultórios de cirurgiões plásticos e clínicas de estética.
A Divino Barbearia é uma das redes de franquias que tem aproveitado essa movimentação positiva do mercado. Há anos a barbearia faz parte do comércio na cidade de Itatiba/SP, com um conceito e estilo todo próprio. A marca preza pelo bem-estar, qualidade em todos os serviços e possui profissionais extremamente experientes. Tudo em um espaço retrô peculiar, com mobiliários que remetem aos anos 40 e 50, cadeiras originais das antigas barbearias, desenhada pela mais tradicional fábrica de Móveis para Salão de Beleza e Barbearia, hoje homologada pela franqueadora.
Todos os detalhes foram estrategicamente desenhados e providenciados, convidando os clientes para um retrocesso no tempo. Detalhes decorativos de uma das épocas mais elegantes que já existiu. Um ambiente sofisticado, que vai muito além de barba, cabelo e bigode. É praticamente um SPA para aqueles que precisam relaxar nas horas de folga. Com ar-condicionado, sonorização de bom gosto, um ambiente de convivência onde o bilhar e os jogos eletrônico retrôs, acompanham sua estadia no curto tempo que estará desfrutando da melhor prestação.
Desde sua fundação, a Divino Barbearia foi se adequando às novidades do mercado até se tornar franquia e assimilar o conceito que acompanha a marca a anos: proporcionar ao cliente o que existe de melhor no ramo, onde o ambiente e o atendimento são minuciosamente envolventes, transformado o simples ato de fazer a barba ou cortar o cabelo em um momento de lazer.
Dessa forma, a rede passou a atuar como franquia motivada em virtude dos resultados obtidos em sua operação. A rede, com cerca de 5 unidades franqueadas, possui modelo de negócios que requer investimento total entre R$200 mil e 250 mil.