Pai e filha apresentam melhora no quadro clínico

245733,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Folhape

Pai e filha que sobreviveram ao grave acidente provocado por um motorista que dirigia um Ford Fusion sob efeito de álcool, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, apresentam melhora no quadro clínico. Um novo boletim médico foi divulgado pelo Hospital Santa Joana na tarde da quinta-feira (30).

Segundo a unidade de saúde, Marcelinha, de 5 anos, permanece em estado grave, mas apresentou melhora no quadro neurológico após estabilização dos distúrbios metabólicos. De acordo com o Santa Joana, a criança deu entrada no hospital com quadro de traumatismo cranioencefálico.

O pai da menina, Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, permanece internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da instituição, apresentou melhora clínica e está consciente, respirando de forma espontânea.

Entenda o caso
A combinação de bebida, imprudência e alta velocidade é apontada pela polícia como a causa do acidente que deixou uma criança e duas mulheres mortas, entre elas uma grávida, na noite do último domingo (26), na Zona Norte do Recife. A colisão ocorreu às 19h32 no cruzamento da rua Cônego Barata com o início da Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira.

O Ford Fusion, placas NMN 3336, que era conduzido por João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25 anos, trafegava em alta velocidade e ultrapassou um sinal vermelho, atingindo um Toyota RAV4, placas DEZ 9493, onde estava uma família.

A mãe, Maria Emília Guimarães, de 39, e a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23, que estava grávida, morreram na hora. O filho do casal, Miguel Neto, que faria 4 anos no próximo mês, faleceu no hospital, durante cirurgia para conter uma hemorragia abdominal. O condutor do SUV da família, o pai, Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 45 anos, e a filha Marcela, de 5, continuam internados no Hospital Santa Joana.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *