Palestra sobre oratória e Processo Seletivo Simulado

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, nesta quarta-feira (21), duas ações importantes para estudantes da Instituição: uma palestra sobre Técnicas de Oratória para estudantes do curso de Biomedicina, às 19h, e um Processo Seletivo Simulado para alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, às 20h. As duas atividades ocorrerão em salas de aula nas instalações da própria unidade, com inscrições gratuitas.

A atividade de Técnicas de Oratória será abordada como um método de discurso, além de trabalhar a arte de como falar em público e trabalhar o conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais do orador. Já o Processo Seletivo Simulado tem como objetivo identificar as falhas na entrevista emprego, além de fornecer dicas de elaboração do currículo, e assim auxiliar os alunos a participarem de uma seleção.

O analista de Carreiras da UNINASSAU Caruaru, Samuel Gomes, destaca a importância de os alunos participarem das atividades e como elas podem ajudá-los. “A capacidade comunicativa é uma das ferramentas mais poderosas que o ser humano pode possui. Por isso, é importante o NEC levar aos alunos técnicas de oratória e ajudá-los a ampliar ainda mais a sua forma de se comunicar. Sem falar do Processo Seletivo Simulado que ajuda o nosso universitário a se preparar ainda melhor para as entrevistas que ele lidará no ambiente externo, no mercado de trabalho”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *