Para driblar queda nas vendas, shoppings antecipam atrações natalinas

Com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes e consequentemente as vendas neste final de ano, os shoppings centers estão antecipando a montagem de atrações natalinas. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a circulação de pessoas nos centros de compras do País em setembro de 2016 recuou 5,99% em relação a agosto, e diminuiu 2,81% em relação a setembro de 2015. No acumulado deste ano, a baixa chegou a 4,05% em relação aos mesmos meses do ano passado.

É o caso de dois centros de compras localizados na Grande São Paulo. Ambos estão investindo na montagem de natais temáticos. Enquanto um aposta num cenário inspirado no filme Madagascar, o outro espera atrair o público com o Natal da Turma da Mônica. “Nos últimos anos, principalmente com o arrefecimento da economia brasileira, notamos uma maior demanda dos shoppings centers por serviços customizados de cenografia”, afirma Danielle Paulino, diretora comercial da Dois a Um, empresa especialista em soluções de cenografia, responsável pelas produções e montagens citadas.

Ainda segundo a executiva, o momento é propício para as empresas do ramo de cenografia que seguem crescendo, na contramão da crise. “De 2015 para cá crescemos mais de 20% e mais do que dobramos nosso quadro de funcionários”, afirma a empresária. O foco de atuação da empresa é principalmente em centros de compra e até o final do ano, se comparado ao período anterior, realizará o dobro de produções e montagens de espaços cenográficos interativos em todo o País.

Sobre a 2 a 1

Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *