Paratletas gravataenses conquistam Brasileiro de Parabadminton

Badminton 5

Os atletas gravataenses Rayane Silva e Wanderson Snayde fizeram história ao subirem ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Parabadminton. A competição nacional ocorreu entre os dias 2 e 5 março, no Esporte Clube de Pinheiros, em São Paulo, com a participação de 252 atletas de 41 agremiações de todo o país. Além de se sagrarem campeões na categoria SL3, Rayane e Wanderson ainda conquistaram o terceiro lugar na SU5 Duplas.

No individual, Rayane Silva ainda teve tempo para se sagrar campeã na categoria SL4 e terceiro lugar na SL3 – nesta última competindo com atletas masculinos. Somente no ano passado, os atletas da Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova conquistaram três medalhas de bronze para Gravatá no Circuito Nacional de Parabadminton, em Brasília. Já nesta temporada, eles acabaram conseguindo o primeiro lugar na mesma competição.

Treinador da equipe de Gravatá, Hamilton César, comemorou a participação dos atletas locais. “Sinceramente, participamos do Brasileiro de Parabadminton apenas para voltar a aparecer no ranking nacional. Retornar para casa com seis medalhas na bagagem foi de uma emoção sem tamanho. Rayane e Wanderson estão de parabéns!” Ambos treinam diariamente na AASD (Associação Atlética Santos Dummont Gravatá).

Com o objetivo de festejar a conquista, os atletas gravataenses desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros, na última segunda-feira (6), pelas ruas da Cidade do Polo Moveleiro. “Não poderíamos deixar de aplaudir a Rayane e o Wanderson por essas conquistas. Não tenho dúvidas de que eles nos darão ainda muito orgulho. Com a sua força e talento, a dupla subirá muitas vezes ao lugar mais alto do pódio”, destacou o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto.

Rayane, que conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze, definiu o sentimento em poucas palavras. “Pura emoção. Só tenho que agradecer a todos que me incentivaram e que me ajudaram.”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *