Parceria vai possibilitar melhorias do Centro de Convenções de Pernambuco

Principal centro de eventos no Nordeste, o Centro de Convenções de Pernambuco vai passar por obras que vão melhorar sua infraestrutura e, consequentemente, o atendimento ao público. A reforma de 16 banheiros e a construção de quatro Espaços Família será feita pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que foi habilitada em um chamamento público realizado pela Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).O resultado do julgamento de habilitação foi divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 18 de novembro de 2014.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado é líder na organização de eventos no mundo e realiza 35 eventos no Brasil, sendo sete deles em Pernambuco. “Resolvemos apostar nessa parceria por duas razões: acreditamos no potencial de desenvolvimento do Nordeste e, por isso, queremos investir na estrutura de eventos da região”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente no Brasil da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A multinacional se instalou no Nordeste, com escritório em Recife, no ano de 2012.

“É necessária a melhoria periódica do Centro de Convenções, principal espaço para realização de feiras e eventos em Pernambuco, com o objetivo de atrair mais visitantes e melhor receber os turistas deste segmento. A requalificação dos banheiros ainda prezou pela economia, pois o investimento trata-se de uma parceria público-privada”, informa o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes.

A diretora do Recife Convention Bureau, Maitê Ulhmann, enfatizou a importância da união entre a iniciativa privada e o governo para melhorar o Centro de Convenções. “O banheiro é um ponto muito percebido pelos visitantes e a reforma vai trazer a estrutura necessária para receber novos eventos”, completa.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *