Passeio ciclístico movimentou a programação do aniversário de 162 anos de Caruaru

Foi na manhã ensolarada do sábado (18), em que se celebra o aniversário de Caruaru, após a cidade acordar com a alvorada de fogos do Monte Bom Jesus, que 470 ciclistas se reuniram na Estação Ferroviária para a largada do passeio ciclístico “Eu Amo Caruaru”. O evento promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Esportes e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), foi a primeira atividade comemorativa do calendário oficial.

A ação contou com apoio das secretarias de Educação, Ordem Pública, Serviços Públicos, Destra, Guarda Municipal e Fundação de Cultura e Turismo. “Há quase dois meses que a gente vem pensando nesse evento no intuito de montar uma estrutura legal para que as famílias viessem comemorar o aniversário da cidade no centro de Caruaru”, destacou o coordenador de esporte e lazer, Diego Barros, que também pontuou a importância de se combater o sedentarismo. “A gente vive hoje num mundo de rede social e computador, e diante disso, levamos o incentivo para tirar as pessoas de casa, através das atividades do projeto ‘Caruaru em Movimento, que oferece atividades físicas gratuitas e de promoção à saúde para a população”, concluiu.

O vice-campeão brasileiro de ciclismo Thyago Costa estava entre os participantes. A iniciativa foi elogiada pelo atleta. “É importante promover eventos desse porte na cidade para incentivar os ciclistas. Sem falar que a atividade esportiva afasta os jovens da criminalidade. A Gerência de Esportes que promoveu está de parabéns”, destacou o atleta. A iniciativa atraiu também ciclistas amadores, como José Fagner Lopes, que veio de Cachoeirinha. “É a primeira vez que eu venho em Caruaru no meu primeiro evento de ciclismo. Sou ciclista de estrada e gostei demais da organização e estrutura que encontrei aqui”, declarou Fagner.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *