Pátio de Eventos terá show em homenagem aos 20 anos dos Sest-Senat

Reunião que envolveu órgãos da segurança (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Fundação de Cultura e Turismo, Sest-Senat e Ministério Público definiu recomendações para a realização dos shows em homenagem ao aniversário de 20 anos do Sest-Senat, que deverá ser realizado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, nesta quinta, 09, a partir das 20h.

Entre as orientações, estão: horário para início e término das festividades; atribuições de cada órgão envolvido; efetivo da polícia e Corpo de Bombeiros que deverá trabalhar na noite do evento; público máximo que poderá adentrar no evento; compromisso por parte de quem está promovendo o evento de contratar segurança privada e apresentar todos os documentos necessários para a realização de eventos na cidade; além dos bloqueios a serem realizados pela Autarquia de Trânsito e Transporte.

À prefeitura coube a fiscalização da comercialização de alimentos e bebidas, além da proibição do comércio ambulante num raio de 500m e supervisão de todo o evento. Vale salientar que o evento só poderá ser realizado mediante apresentação de todos os documentos necessários para um evento com público de 20 mil pessoas.

A Polícia Militar se comprometeu a disponibilizar um efetivo de 100 homens para fazer a segurança externa e supervisão interna. O Corpo de Bombeiros disponibilizou duas equipes, sendo uma de combate a incêndios e outra de socorro. A Vigilância Sanitária contará com uma equipe de controle de alimentos e bebidas. O responsável pelo evento tem o compromisso de contratar serviço de ambulâncias e banheiros químicos, portaria, utilização de detectores de metal e segurança privada, além do compromisso com o isolamento e capacidade máxima de 20 mil pessoas.

O evento deverá começar às 20h e seguir até às 2h. O horário e todas as recomendações deverão ser cumpridas, caso contrário, serão aplicadas multas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *