Vigilância Sanitária interdita clínica odontológica irregular em Caruaru

Nesta última quarta-feira (08), a Vigilância Sanitária de Caruaru interditou uma clínica odontológica particular no centro da cidade por apresentar diversas irregularidades. A interdição é cautelar e significa que a clínica só poderá ser reaberta, após todos os itens ,apontados pelo departamento, serem regularizados.

Entre algumas irregularidades, a Vigilância encontrou a licença de funcionamento vencida; a falta de instrumentos odontológicos limpos, muitos deles apresentando ferrugem; falta de equipamentos adequados para esterilização dos instrumentos.

Outro fator determinante para o fechamento da clínica foi a falta de registro do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE). “ O dentista estava usando um CRO de Minas Gerais. Isso é muito grave. Ele deve ser cadastrado pelo nosso estado.”, enfatizou Paulo Florêncio, Diretor da Vigilância Sanitária.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *