Paulo destaca atuação dos pernambucanos na fábrica da Jeep

Em sua primeira visita como governador ao Polo Automotivo da Jeep, em Goiana, Paulo Câmara destacou a atuação dos pernambucanos no empreendimento. “É um orgulho muito grande observar uma das plantas mais modernas do mundo contando com o trabalho do povo de Pernambuco. Continuaremos neste processo de expansão, trabalhando para trazer novas empresas ao Estado”, pontuou o Chefe do Executivo, nesta quinta-feira (8).

O governador, que durante toda a visita esteve acompanhado do vice-presidente mundial de Manufatura/Projeto Pernambuco da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Stefan Ketter, teve a oportunidade de conhecer as instalações e também os modelos de pré-série do Jeep Renegade, que foram produzidos em solo pernambucano. Para Ketter, a presença do governador “reafirma a parceria entre a empresa e o Governo de Pernambuco”.

ARRANJO PRODUTIVO LOCAL – Assim que estiver totalmente finalizado, o polo vai produzir 250 mil veículos por ano. Hoje, a montadora emprega 2.500 pessoas, boa parte são pernambucanos. Para Diego Penaforte, 24 anos, natural de Goiana, a oportunidade de trabalhar na Jeep veio ainda na faculdade. O jovem participou de um processo seletivo de três meses pela Agência do Trabalho. “Após esse período, a nossa turma foi treinar em Minas Gerais e depois na Itália”, contou, orgulhoso.

SUSTENTABILIDADE  – Antes de deixar as instalações da Jeep, Paulo realizou o plantio simbólico de uma muda de Jatobá em frente ao prédio principal. A iniciativa faz parte da política da empresa de promover o reflorestamento da área. “Esse é um projeto moderno, repleto de inovações e que também preza pela sustentabilidade”, finalizou o gestor.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *