Paulo Maluf é internado em hospital particular em Brasília após passar mal na Papuda

Paulo-Maluf2

Congresso em Foco

O deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado, na madrugada desta quarta-feira (28), em um hospital particular de Brasília. Em nota, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido por Kakay, informou que o congressista sofreu complicações em seu quadro de saúde e deverá ficar internado por pelo menos três dias.

O advogado de Maluf também ressaltou que o quadro de saúde do parlamentar é grave, com “permanente risco de óbito”. O Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home) confirmou a internação do deputado. No entanto, não deu detalhes sobre seu estado de saúde, por não ter sido autorizado pela família.

O parlamentar cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde 22 de dezembro, após ter sido condenado por corrupção pelo STF. Desde então, os advogados de Maluf acumulam sucessivas negativas da Justiça para que ele cumpra sua pena em regime domiciliar.

Essa semana, a defesa ingressou com novo apelo ao STF sob a justificativa de que ele “corre o risco de ficar cego”. No pedido, a defesa anexou um relatório oftalmológico que “aponta a possibilidade de perda total da visão do único olho funcional” do parlamentar, caso não seja feito o necessário tratamento que, de acordo com eles, Maluf “não tem à sua disposição”.

O relatório aponta ainda que ele perdeu a visão do olho direito em abril de 2017. No caso do olho esquerdo, “apresenta também degeneração macular e pode rapidamente desencadear quadro irreversível com perda da visão do seu olho único”.

Além disso, a defesa ressalta argumentos já usados em pedidos anteriores como a idade de Maluf, que atualmente está com 86 anos, além de suas complicações de saúde como os problemas cardíacos, o câncer de próstata, o diabetes e a hérnia de disco. Os advogados também alegam que não houve trânsito em julgado no caso da condenação de Maluf, ainda havendo um recurso para ser analisado.

Leia a nota do advogado de Maluf na íntegra:

“O Dr Paulo Maluf teve uma complicação séria no seu quadro de saúde esta madrugada e foi internado as pressas no hospital HOME perto da meia-noite. A informação é que terá que ficar sob observação por pelo menos 3 dias. A defesa não obteve ainda maiores detalhes e também se preserva o direito de respeitar a dor e a preocupação da família, que não quer maior exposição. Como é do conhecimento de todos o quadro de saúde do Dr Paulo é grave ,com constante e diário comprometimento , inclusive com permanente risco de óbito. O que cabia a defesa técnica foi feito, agora são os médicos que estarão responsáveis pela saúde. Kakay”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *