PE no Batente anuncia nova edição para segundo semestre do ano

A aula inaugural do Programa PE no Batente, no segundo semestre deste ano, foi marcada por uma nova injeção de autoestima, construída por exitosas experiências de ex-alunos, demonstradas nos relatos em vídeos, na cerimônia que aconteceu na noite da quinta-feira (25), no Centro Social Urbano (CSU-Imbiribeira).

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS). O evento marcou o início da turma de 150 beneficários do Programa que trabalha a inclusão produtiva, sob o mote de oportunidade de ocupação e geração de renda a pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Outra característica do Programa é estabelecer, através de debate com as comunidades da Ilha de Deus, Vila da Imbiribeira e região, os cursos que serão ministrados por cada semestre de execução. “Moradores dessas regiões, às quais são contempladas pelo Programa, decidiram por formarmos turma nos cursos de pastelaria, refrigeração, beleza e estética, serigrafia, corte e costura, bordado e customização”, explica Áquila Melo – Gerente Geral de Informação da Assistência Social.

O momento contou com as presenças de Silene Guedes, como Coordenação Estadual de Proteção Social Básica; Cláudia Souza, pela Gerência de Proteção Especial de Alta Complexidade; Izabel Aquino, Coordenadora do Programa Vida Nova; Wagner Andrade, Diretor da Cooperativa de Trabalho em Consultoria e Serviços Técnicos (Coonsult) – empresa responsável pela montagem e infraestrutura do PE no Batente e Ivanildo Mendonça, representando a comunidade local.

A empresa Coonsult é parceira do Programa desde o início de sua execução e contribui, a cada edição, para a realização dos cursos. “Aconselho que vocês estejam firmes na realização dos sonhos de vocês e que aproveitem este momento de tamanha importância”, disse Wagner, muito aplaudido pelo público.

Joelson Rodrigues, representou o secretário Isaltino Nascimento, no comando da SDSCJ e confessou estar emocionado ao assistir os resultados positivos dos ex-alunos que já fazem renda com o aprendizado que tiveram em outras edições do PE no Batente. “É um serviço de grande importância, que conta com o apoio do Governo de Pernambuco para darmos continuidade a tudo isso. E, a cada nova turma, promovemos novas oportunidades.”

A atração cultural da noite ficou por conta da apresentação do jovem elenco da banda marcial Banda Shekiná.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *