Periferia de Caruaru passa a contar com nova creche

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, inaugurou mais uma creche na periferia de Caruaru. Desta vez, a população beneficiada é a do bairro José Carlos de Oliveira, que recebeu o equipamento ontem, 12.

O CMEI Professora Maria de Lourdes Nascimento Pontes funcionará em tempo integral e contemplará 120 vagas, de 0 a 5 anos de idade, e contará com berçário, refeitório, lactário, anfiteatro, brinquedoteca, playground, além de salas totalmente aparelhadas para receber as crianças, que terão acesso também a acompanhamento nutricional, atividades pedagógicas, dentre outros benefícios.

Com a entrega deste Centro Municipal de Educação Infantil, Caruaru alcança o total de 137 unidades de ensino, que acolhem cerca de 40 mil estudantes, da zona urbana e do campo.

Para a secretária Graça Rosal, “a Educação Municipal tem crescido consideravelmente no que diz respeito tanto à construção de creches e escolas, quanto à qualidade do ensino. Não é a toa que Caruaru hoje é considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil”, destacou.

Durante o ato de entrega, o prefeito José Queiroz destacou a importância da implantação de unidades educacionais como esta para garantir melhor qualidade de vida de famílias inteiras. “Nosso governo foi o que mais construiu creches em Caruaru, e obras como esta permitem muito mais que o aprendizado para as crianças, elas possibilitam que as mães trabalhem e ofereçam uma vida melhor às suas famílias”, afirmou.

Para ter acesso a uma vaga no Maria de Lourdes Nascimento Pontes, o interessado deve comparecer à secretaria da creche, das 7h30 às 17h, para obter as devidas orientações.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *