Pernambucano inicia com três empates

Afogados x Central

Pedro Augusto

Na última quarta-feira (17) – primeira data do Campeonato Pernambucano 2018 –, os três jogos disputados terminaram empatados. Gols, por sinal apenas dois, somente no confronto entre Afogados e Central, no Estádio Vianão. Douglas Bomba abriu o placar no primeiro tempo para a Coruja, enquanto Leandro Costa deixou tudo igual para a Patativa já na etapa final. Nas outras duas partidas da noite, o Flamengo de Arcoverde ficou no 0 a 0 com o Sport, no Estádio Áureo Bradley, já o Pesqueira e o Belo Jardim também não conseguiram balançar as redes no Joaquim de Brito.

No primeiro tempo, o Central pouco assustou a meta do goleiro Danilo. Com dificuldades na troca de passes, demonstrando que ainda resta um longo caminho para alcançar o entrosamento ideal, a equipe caruaruense acabou tomando o primeiro gol na temporada, ao não conseguir interceptar a cabeçada de Douglas Bomba. O volante aproveitou o lançamento preciso do lateral Thalison para inaugurar o placar. Com direito a apagão no estádio e tudo, a etapa inicial acabou mesmo em vantagem para a Coruja do Sertão.

Com a obrigação de reagir para não sofrer o primeiro revés do ano, a Patativa retornou do vestiário com uma postura mais ofensiva em relação ao primeiro tempo. Tanto que, aos 27 minutos, o atacante Leandro Costa não desperdiçou a cobrança de pênalti marcada pelo árbitro Thiago dos Santos. Entretanto, mesmo dominando o restante da partida e com um jogador a mais, o Central não conseguiu virar o placar. Para o técnico alvinegro Mauro Fernandes, o resultado do confronto foi justo. “Não teve uma equipe que merecesse a vitória”, avaliou.

Duelo de rubro-negros

Favorito a obter os três pontos, o Sport não conseguiu transformar a teoria na prática e acabou ficando no empate sem gols com o Flamengo. No começo do jogo, as melhoras tramas até que foram do time da capital, porém não revertidas em gols. Apesar de realizar algumas mudanças já na etapa final, o técnico Nelsinho Baptista não observou melhora no rendimento da sua equipe e o atual campeão pernambucano não superou as limitações técnicas da Fera Sertaneja.

Confronto de agrestinos

Sem tantos holofotes em relação aos demais jogos da noite, Pesqueira e Belo Jardim fizeram um jogo fraco tecnicamente e o resultado de 0 e 0 acabou ficando de bom tamanho para ambas as equipes. Apenas 702 torcedores compareceram ao duelo de times agrestinos, que ficou marcado pelas estreias nos comandos técnicos de Lima (Pesqueira) e de Luciano Veloso (Calango).

Na sequência da primeira rodada, o Santa Cruz recebeu o Vitória, na última quinta-feira (18), no Estádio do Arruda, enquanto o Náutico mediu forças com o América, na sexta-feira (19), na Arena Pernambuco.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *