Pernambuco Realiza Conferência Estadual e define seu Plano de Cultura para dez anos

WhatsApp Image 2018-03-25 at 20.00.27

Mais de 200 pessoas entre delegados eleitos nas pré-conferências e convidados, produtores e gestores públicos da Cultura, definiram o texto final da Minuta do Plano Estadual de Cultura de Pernambuco, neste final de semana na IV Conferência Estadual de Cultura. O evento aconteceu o evento aconteceu no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

O Plano vai ajudar a formar as diretrizes da política cultural do Governo de Pernambuco pelos próximos dez anos, sua plenária final foi realizada neste domingo, após amplo debate nos grupos de trabalho que discutiram oito diretrizes: Patrimônio Cultural e Memória, Gestão, Infraestrutura e Participação Social, Desenvolvimento Simbólico da Cultura, Economia da Cultura, Pesquisa e Formação Artístico Cultural, Cultura e Educação, Cultura e Comunicação e Territórios, Territorialidades e Políticas Afirmativas.

A Região Agreste, com 26 municípios, foi representada por 08 delegados, dois representantes eleitos no Poder Público, do município de Agrestina, e 05 representantes eleitos na Sociedade Civil, do município de Caruaru, que ainda teve mais um delegado eleito no setorial de Fotografia, Geyson Magno. Arary Marrocos como delegada nata por ser Conselheira de Cultura Estadual e, como convidada, Claudia Pinto, que é Conselheira de Cultura do município pelo segmento Arquitetura, Urbanismo e Patrimônio Cultural, fazendo um total de dez participantes.

A Minuta agora segue para redação final do Conselho Estadual de Política Cultural e depois para Assembléia Legislativa para ser posteriormente sancionado pelo Governador Paulo Câmara.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *