Líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa (PE) afirmou que os pernambucanos defenderão, em outubro próximo, as vitórias já conquistadas pelo Estado, manifestando nas urnas a vontade de que Pernambuco permaneça alinhado ao Governo Federal para seguir mudando. Em discurso no plenário da Casa na tarde desta terça-feira (1º), Humberto falou do sucesso da convenção do domingo passado (29), em Caruaru, que chancelou os nomes do senador Armando Monteiro (PTB) e do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) para os cargos de governador e vice e o do deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) para o Senado.
Para Humberto, os mais de 25 mil participantes que fizeram da capital do Agreste um mar de gente durante o evento são um indicativo da “grande onda de esperança que se levanta no Estado para que Pernambuco vá mais longe”. “Não há um só pernambucano que não seja testemunha do quanto o nosso Estado cresceu nos 12 anos dos governos de Lula e Dilma.
O líder do PT ressaltou que Lula e Dilma estiveram juntos em Pernambuco, em junho passado, para dizer isso, pessoalmente, à população, que sempre tem brindado ambos com largas vitórias nas eleições. “Lula e Dilma fizeram uma opção de mudar a cara do Brasil dando oportunidades a todas as nossas regiões. Foi, assim, quando trouxemos a Fiat, a Hemobras, a refinaria Abreu e Lima, a transposição do São Francisco e aplicamos quase R$ 100 bilhões de dinheiro da União por meio dos PACs 1 e 2 nos últimos anos. Pernambuco cresceu e seguirá nessa corrente”, disse ele.
A chapa Pernambuco Vai Mais Longe, oficializada no último domingo, é formada pelo PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB. Tem Armando e Paulo Rubem na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas e João Paulo na corrida para o Senado.