Pernambuco vai celebrar 130 anos de Heitor Villa-Lobos

Da Folhape

O carioca Heitor Villa-Lobos, que celebra 130 anos de nascimento em 2017, vai ser celebrado em Pernambuco. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com a Prefeitura do Recife, realizam, no próximo domingo (5), um Concerto Coral-Sinfônico em homenagem ao compositor. Será no teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

Quase 58 anos após seu falecimento, Villa-Lobos segue sendo cultuado no mundo inteiro como um dos mais criativos artistas do século 20 e é, até hoje, o compositor brasileiro mais executado no exterior.

A programação integra ainda o rol de atividades comemorativas pelos 70 anos da UFPE e contará com a direção musical e regência do maestro Wendell Kettle, do Departamento de Música da Universidade.

De acordo com o professor Luís Reis, Diretor de Cultura da UFPE, “o projeto, como ação extensionista, na qual o produto formado pelo ensino e pela pesquisa em sala de aula encontra o público, está sintonizado com os ideais do próprio Villa-Lobos, que foi um militante da educação musical no Brasil, autor de projetos de caráter formativo na área. É, portanto, um evento que fortalece ainda mais a riqueza das atividades de extensão desenvolvidas pelo Departamento, engrandecendo assim a cultura de nossa universidade e de nossa região”.

SERVIÇO
Concerto Villa-Lobos 130 anos
Domingo, 5 de março de 2017, às 18h
Local: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu – Boa Viagem/Recife)
Classificação Indicativa Livre
Duração: 60 minutos
Entrada gratuita. Distribuição de ingressos às 17h

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *