Petista critica PSB e diz que Eduardo Campos deixou uma imagem de “descrença na política”

Do Blog de Jamildo

O líder da oposição na Câmara do Recife, Osmar Ricardo (PT), criticou lideranças do Partido Socialista Brasileiro por exaltar imagem do ex-governador Eduardo Campos, durante a Convenção Municipal que oficializou a candidatura de Geraldo Julio à reeleição no Recife, no último sábado (30).

“Eles têm que fazer uma avaliação e autocrítica para o povo de Pernambuco e do Recife. Eduardo Campos foi governador por dois mandatos e candidato a presidente, mas deixou uma imagem de muita descrença na política, inclusive, para o PSB de Pernambuco”, disse o vereador.

Segundo Osmar, ao invés tentar reeditar o discurso de 2014, “quando os socialistas exploraram a morte do ex-governador para tocar no lado emocional da população, o PSB deveria justificar a herança de investigações que ocorrem no Estado”.

“Hoje temos diversas operações investigando o PSB no Estado. É a Fair Play, Turbulência, entre outras. Essa é a herança do PSB e eles não se justificam para a sociedade. O PSB precisa avaliar o seu comportamento e apresentar uma justificativa para a população. Eles estão fazendo de conta que nada enxerga, nada acontece, nada vê”, ressaltou o petista.

O líder da oposição também criticou o apoio do PSB ao processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. “Se aliaram ao PSDB e DEM para derrubar a presidente Dilma. Os pareceres recentes dos órgãos de controle mostraram que a presidente não cometeu crime de responsabilidade. Ou seja, eles deram golpe”, disparou.

No plano local, Osmar ainda acusou o prefeito e candidato a reeleição Geraldo Julio (PSB) de prometer durante campanha e não cumprir.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *