PF apreende espécimes de aves ameaçadas de extinção em Caruaru

Em uma ação conjunta com o Ibama, a Polícia Federal de Pernambuco apreendeu 123 espécimes da fauna brasileira, entre elas papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos e gralhas cancãs. A apreensão ocorreu na manhã dessa quinta-feira (13), no bairro de Santa Rosa, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Após uma investigação conduzida pela Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF-PE foi identificado um vendedor de arara azul que traficava animais em Caruaru. A Justiça Federal expediu dois mandados de busca e apreensão e no momento da ação foram encontradas aves mortas, vítimas de maus tratos, 123 espécimes de animais da fauna brasileira, entre elas aves raras ameaçadas de extinção e 27 gaiolas para transporte clandestino de animais.

O suspeito de tráfico ilegal de animais ainda não foi encontrado, e de acordo com os familiares ele está na Bahia, mas será intimado a comparecer a Polícia Federal para responder pela prática de crime ambiental. Caso seja condenado o suspeito pode receber a pena de detenção de 6 meses a 1 ano.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *