PF dá início à Operação Eleições 2014

 

PF

A Polícia Federal, com sede em Caruaru, deu início na manhã desta quinta-feira (2), à Operação Eleições 2014. Desencadeada do Agreste ao Sertão, em sintonia com as Polícias Civil e Militar, a ação tem como objetivos principais garantir o bom andamento do processo de votação combatendo também a prática de crimes eleitorais. De acordo com o responsável pelo Departamento de Comunicação Social da PF, Manoel Tobias, até esta segunda-feira (6) – data do término da operação – equipes móveis da unidade estarão atuando em cinco bases distribuídas em 69 municípios. Elas vêm tendo como sede os municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Arcoverde, Águas Belas e Garanhuns.

“Desde a última quinta que as equipes se encontram à disposição do Ministério Público e da Justiça Eleitoral. Além de atender as demandas que por ventura surgirem por parte desses dois órgãos, também estamos atentos para realizar os possíveis flagrantes. Esperamos contar mais uma vez com o apoio e a consciência dos partidos e da população para que o nosso processo eleitoral corra da melhor maneira possível”, reforçou Tobias. De acordo com ele, o início antecipado da operação é bastante justificável, afinal a legislação eleitoral estabelece algumas determinações a serem cumpridas a partir das vésperas da votação.

“Por exemplo, 48 horas antes e 24 horas depois do processo não é permitido a exibição de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão bem como a realização de comícios e reuniões públicas. Além disso, já está proibido a utilização de aparelhagem de som fixa entre as 8h e a meia-noite e a divulgação paga na imprensa escrita ou na internet de propaganda eleitoral. Em contrapartida, carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico ainda poderão ser feitas até as 22h deste sábado”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *