PM divulga novas medidas para reforçar segurança

Pedro Augusto

Em coletiva realizada na tarde da última quinta-feira (09), na sede do 4º BPM, no quilômetro 67 da BR-104, a Polícia Militar apresentou novidades a respeito do plano de ação que está sendo empregado durante os festejos juninos da Capital do Forró. As novas medidas, em sua maioria voltada para o Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, visam garantir uma maior segurança para os caruaruenses e visitantes que têm prestigiado a vasta grade de programação do principal polo do São João da cidade.

Dentre as ações que já passaram a ser aplicadas desde a última sexta-feira (10) estão: o reforço na fiscalização durante a entrada de mulheres haja vista que o serviço de inteligência da PM identificou que este tipo de público estava sendo utilizado para conduzir objetos perfurocortantes; a proibição na entrada de crianças e adolescentes sem a presença dos responsáveis, a implantação da Plataforma de Observação Elevada, que permitirá uma maior fiscalização por parte dos órgãos, através da utilização de câmeras de videomonitoramento, bem como o reforço no combate ao uso de bebida alcoólica por parte dos menores.

Outra novidade já está por conta da utilização do estacionamento do Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau. O espaço, dotado de 700 vagas, vem permitindo que os forrozeiros guardem com segurança os seus respectivos veículos pagando o valor de apenas R$ 10 pelo pernoite. “Além disso, eles terão a comodidade de se dirigirem até ao Parque através da Van que já está sendo oferecida pelo centro de compras. Fora que ficarão livres das abordagens dos flanelinhas que utilizam este período para tentarem extorquir as pessoas cobrando valores irreais para eles estacionarem em locais em grande parte proibidos”.

As novas medidas divulgadas vêm a dar uma resposta maior à população que ficou assustada com a confirmação da morte de um jovem, em plena abertura dos festejos, no domingo passado (5), no Parque de Eventos. Na ocasião, o estudante Erivonaldo Pereira Torres, de 20 anos, acabou sendo assassinado com um golpe de punhal no peito pelo suspeito Jefferson Barbosa da Silva, de 18 anos. Este último já se encontra preso e teria matado o estudante por causa de uma rixa antiga entre bairros. Após o arremesso de um copo com bebida, o suspeito, segundo as investigações da polícia, teria pegado a arma de um conhecido e desferido o golpe.

Outro jovem acabou sendo ferido durante a confusão e encaminhado posteriormente em estado grave para um hospital do Recife. Até o fechamento desta matéria, seu quadro permanecia inalterado. Já o suspeito que teria repassado a arma a Jefferson ainda não foi localizado.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *