PMC intensifica parceria com a Polícia Militar

Com o objetivo de auxiliar no combate à violência e dar continuidade às ações do Pacto Pela Vida, a Prefeitura de Caruaru, através da Destra, em parceria com a Polícia Militar, vem realizando ações desde o início deste ano para instalação de novas câmeras de monitoramento na cidade. De acordo com a Secretaria de Defesa Social – SDS, foram registrados, de janeiro a agosto de 2015, 142 crimes violentos Letais Intencionais, contra 81 crimes que foram lavrados no mesmo período do ano passado.

Diante desse aumento, o diretor-presidente da Destra, Coronel Jaílson Pacheco, informou que até o final desse ano, a segurança da cidade vai aumentar devido às novas implantações de câmeras e fiscalizações. “A Autarquia vai implantar mais 18 câmeras de monitoramento nos parques e ruas, além de mais 20 equipamentos para o ano que vem, que contabilizará 64 pontos monitorados pela Destra”, afirmou.

Além das câmeras de segurança, a Destra e a Polícia Militar irão reforçar as fiscalizações nos Parques Baraúnas, localizado no loteamento Luiz Gonzaga; parque das Rendeiras, São Francisco; Drayton Nejaim, localizado no bairro Nova Caruaru; e no parque Severino Montenegro, no Indianópolis.

As fiscalizações também serão intensificadas nas ruas que merecem mais atenção, devido ao grande fluxo de pessoas, bares e comércio, além de lugares relacionados também ao número de crimes que foram registrados nos últimos meses, como a rua Silvino Macedo (rua da Má Fama).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *