PMC lança curso de libras para guardas municipais e agentes de trânsito

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração, lança sua primeira turma para curso de libras, através do seu programa de Formação e Qualificação Continuada. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, no auditório da Secretaria da Fazenda, com guardas municipais, agentes de trânsito da Destra e servidores da Secretaria de Educação.

Os servidores capacitados poderão se comunicar por meio da linguagem brasileira de sinais, promovendo mais inclusão e qualidade no atendimento ao cidadão caruaruense. “Fiquei muito feliz com o convite para ministrar esse curso, percebi que estamos valorizando cada vez mais a inclusão. Hoje, os surdos e mudos estão conseguindo trabalhar normalmente em várias áreas, conquistando o seu espaço. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, detalhou a intérprete de libras da Escola Reunidas Duque de Caxias, Márcia Kelly.

A agente de trânsito da Destra, Germana Glaisner, falou da importância desse curso. “Tínhamos o desejo de realizar essas aulas para podermos trabalhar melhor nas ruas de nossa cidade. O curso de libras será mais um instrumento para atender melhor o cidadão. A participação dos agentes e dos guardas vai valorizar ainda mais o nosso trabalho”, comentou Germana.

“A Escola de Governo municipal, sensibilizada com a necessidade de garantir às pessoas com deficiência auditiva o exercício de sua cidadania, promove esse curso de libras para que os servidores possam se comunicar usando a linguagem de sinais e assim prestar qualquer espécie de auxílio a todo cidadão que possua esse tipo de deficiência. Em breve abriremos novas turmas para que mais servidores possam se capacitar”, disse o secretário de Administração, Henrique Oliveira.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *