PMC participa de audiência para debater situação do Disque-Denúncia

Na quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Caruaru realizou uma audiência pública para debater a situação do Disque-Denúncia Agreste, que vem sofrendo com a falta de recursos e corre o risco de fechar.

A Prefeitura de Caruaru, representada pela secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, destacou a importância do serviço para mais de 100 cidades em todo o estado. “Através do Disque-Denúncia, foram realizadas mais de 1.400 prisões, mais de duas mil armas tiradas de circulação. A prefeita Raquel Lyra, desde que assumiu a gestão, é parceira desta entidade e sabe de sua grande importância. Prova disso é o engajamento do órgão nos Conselhos de Segurança Cidadã (CONSEC) e no Comitê Juntos pela Segurança. A prefeitura repassa um valor mensal de R$ 12 mil reais”, afirmou a secretária.

A coordenadora do Disque-Denúncia, Jane Rodrigues, aproveitou a oportunidade para explicar as pessoas que acompanhavam a audiência, como surgiu o órgão e destacou a confiança da população no momento da ligação. “As pessoas ficam bem tranquilas quando entram em contato com o serviço, a garantia do anonimato já fez com que vários casos fossem resolvidos. Os moradores de Caruaru buscam qualidade de vida e a diminuição da violência. Agradecemos muito o aporte da prefeitura, se não o trabalho já teria chegado ao fim”, pontuou.

O debate foi proposto pelo vereador Rozael do Divinópolis (PRTB), que reforçou a dedicação do órgão municipal na manutenção do serviço. “É através do Disque-Denúncia que a Polícia desvenda crimes, apreende armas e drogas. Não podemos deixar que este serviço tão importante para Caruaru e região feche as portas. Precisamos unir os órgãos municipais, estaduais e federais em prol disso. O compromisso da prefeitura é muito grande com este serviço. A prefeita Raquel Lyra vem fazendo a sua parte”, discursou na tribuna o vereador.

A audiência contou com a presença de representantes do Disque-Denúncia, das polícias, de órgãos municipais, representantes dos deputados estaduais e federais, OAB Caruaru, além da presença de vereadores e da sociedade civil.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *