Policlínica do Salgado e Hospital Manoel Afonso passam por melhorias

A Policlínica do Salgado e o Hospital Manoel Afonso, em Caruaru, estão passando por adequações e melhorias, exigidas pelo Ministério da Saúde, a fim de humanizar ainda mais o atendimento à população, além de readequações na infraestrutura para melhorar o fluxo nestes centros de saúde.

De acordo com a prefeitura, na Policlínica do Salgado houve a criação de uma sala vermelha que cumpre as recomendações do ministério, sendo climatizada e disponibilizando todo o equipamento necessário. Em outros setores, foram melhorados os espaços físicos para o acolhimento dos usuários.

Já no Hospital Manoel Afonso será criada uma rede de urgência e também estão sendo feitas melhorias físicas. Todo esse trabalho visa construir uma confiabilidade da população nas unidades.

Segundo o gerente da Policlínica do Salgado, Gilson Fernando, “tudo está sendo feito para humanizar esse atendimento entre a comunidade e a unidade de saúde”. “Os resultados têm sido satisfatórios e continuaremos trabalhando”, destacou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *