Polo Caruaru comemora chegada do curso de Comunicação Social

unnamed (23)

Com a chegada do novo curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, o Polo Caruaru se consolida também como um centro educacional e de qualificação na região. A graduação, focada em Mídias Sociais e Produção Cultural, se junta a outras que já estão instaladas no local, levando ainda mais conhecimento e atividades de capacitação.

Já funcionam nas dependências do empreendimento o curso de Medicina, também da UFPE, além das instalações da UPE – Universidade de Pernambuco, com os cursos de Administração e Sistemas de Informação. Ainda funcionará no local a unidade caruaruense do Porto Digital, o Armazém da Criatividade.

Essa integração entre cursos e instituições é bastante favorável para a disseminação do conhecimento, como acredita o coordenador do curso de Comunicação Social, Amilcar Bezerra. “Mesmo considerando que é uma estadia provisória, pois há um projeto para construção de nossa sede definitiva no CAA, acreditamos que a vizinhança com o Armazém da Criatividade e com o curso de Medicina pode render boas parcerias. Estamos ansiosos para ocupar nossa estrutura no Polo”, frisa.

Porto Digital

Em breve, também serão iniciadas no local as atividades do Armazém da Criatividade. As obras já foram concluídas. Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e ao empreendedorismo que atuam de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia. O diferencial em Caruaru são os laboratórios e equipamentos de alta performance, distribuídos em núcleos funcionais (criação, prototipação e editorial de moda) com predomínio de suporte à moda e objetos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *