População agora pode tirar dúvidas sobre impostos

As dúvidas sobre o Imposto de Renda e outros tributos agora podem ser respondidas por uma equipe de profissionais em um escritório no bairro das Graças. É que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau – inaugura na próxima segunda-feira (06), com apoio da Receita Federal, o seu Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Acompanhados por professores, estudantes do curso de Educação a Distância (EAD) de Ciências Contábeis da Instituição irão atender à comunidade com dúvidas sobre os mais diferentes impostos.

Entre os assuntos que poderão ser tratados no escritório estão a forma correta de declarar um bem ou renda no Imposto de Renda, ou mesmo os tributos que incidem sobre as pequenas empresas. “A amplitude dos diferentes tributos brasileiros torna comum as dúvidas em relação às obrigatoriedades tributárias. Esse atendimento pode auxiliar tanto as pessoas físicas, quanto pequenas pessoas jurídicas na correção e exatidão dos recolhimentos”, explica o coordenador do curso EAD, professor Fernando Salvino.

O coordenador explica, ainda, que o atendimento será gratuito, uma vez que o ambiente serve de aprendizado. “Todos os alunos serão acompanhados por professores, então todas as informações serão tratadas como de um cliente de um escritório de contábeis normal, mas com foco na orientação”, comenta Salvino.

Os NAFs são escritórios apoiados pela Receita Federal, mas não são tidos como postos de atendimento. De acordo com o site do órgão, o NAF pode auxiliar na ampliação da divulgação moral, tributária e cidadania da sociedade.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNINASSAU irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Bloco B, na Rua Guilherme Pinto, 400, bairro das Graças.

EXCELÊNCIA
O Curso EAD de Ciências Contábeis da UNINASSAU irá formar sua primeira turma no final deste ano e já está entre os melhores cursos EAD do Brasil. De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC), dos 99 cursos de Ciências Contábeis registrados, apenas sete possuem o conceito 5 conceituado pelo MEC, depois de uma avaliação presencial. “O NAF vem para agregar ainda mais na excelência da formação de nossos alunos”, avalia o coordenador.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *