Por nova vitória, Central encara o Juazeirense

Central

Pedro Augusto

Deixando um pouco de lado os eternos problemas extra-campo, que continuam fazendo parte do dia a dia do Central, esta semana o elenco e a comissão técnica alvinegra finalmente conseguiram vivenciar um clima mais leve no Estádio Luiz Lacerda. E nem poderia ser diferente, haja vista que a Patativa conseguiu obter, no último fim de semana, a sua primeira vitória na Série D 2017. Sem querer perder o embalo, até porque a primeira fase da 4ª Divisão é bastante curta e qualquer vacilo pode ser fatal, a equipe caruaruense tenta diante do Juazeirense, neste domingo (4), a partir das 16h, no Lacerdão, somar mais três pontos, o que o credenciará ainda mais a continuar na briga por uma das vagas para a etapa seguinte.

Sabedor da importância de se alcançar mais um bom resultado dentro de casa, o técnico centralino Álvaro Gaia se mostrou disposto a fazer modificações para o confronto contra o time baiano. “Apesar da vitória diante do Coruripe, observamos que a nossa equipe teria muito o que melhorar para a sequência da competição e tentamos fazer os ajustes necessários nos treinamentos do decorrer desta semana. Se alcançarmos os três pontos contra o Juazeirense, ficaremos com 70% da vaga – Central está na terceira colocação com três pontos -, então, estamos encarando essa próxima partida como uma verdadeira final. O Juazeirense é um time forte, aliás, na Série D, as equipes são todas niveladas, mas estamos conscientes do que podemos fazer.”

No treino técnico-tático ocorrido na tarde da última quinta-feira (1º), no Lacerdão, o treinador alvinegro formou o time titular no esquema 4-4-2, com Marcelo Bonan; Jamesson, Fábio Silva, Danilo Costa e Altemar; Agenor, Vagner Rosa, Anderson Preto e Almir Dias; Gildo e Jailson. Por outro lado, já não fazem mais parte do plantel alvinegro o atacante Azul e o meia Dodô. Titular na partida de estreia contra o Sousa e acionado no decorrer do embate diante do Coruripe, Dodô alegou problemas pessoais para solicitar o desligamento. O mesmo aconteceu com Azul, que teve a sua casa praticamente destruída na enchente registrada na semana passada, em Barreiros, na Zona da Mata do Estado.

JOGOS

Ainda pela terceira rodada da Série D, o América recebe o Globo, também neste domingo e a partir das 16h, no Estádio Ademir Cunha, enquanto o Atlético visita o Itabaiana no mesmo dia e horário, no Etelvino Mendonça.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *