Prática do curso de Doces e Salgados faz reeducandos colocarem a mão na massa

files_15693_tn_20171016114929eba7

Reeducandos do regime aberto e livramento condicional participam, até a próxima quinta-feira, 19, na ONG Desafio Jovem, no bairro da Várzea, das aulas práticas do curso de Doces e Salgados. A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Patronato Penitenciário.

Um grupo de 22 reeducandos, dividido em duas turmas e com apenas três mulheres, aprendem a preparar alimentos rápidos que possam ser comercializados por eles mesmos, numa atividade autônoma. São bolos de pote, trufas, pizza, bolo e mousse. Na primeira etapa do curso, foram apresentadas noções de higiene, o manuseio dos alimentos, bem como o custo para o preparo e o preço que pode ser praticado para o consumidor.

Os horários das turmas são das 08h às 14h e das 14h às 20h. A parceria é da Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social (ABDESM), através de emendas parlamentares, que oferece ao todo 1.825 vagas em cursos de qualificação distribuídos em diversas áreas, como: pintor, encanador, mecânica de moto, eletricista predial e eletricista geral.

O objetivo é preparar os reeducandos que progrediram para o regime aberto ou livramento condicional para o retorno ao mercado de trabalho, e consequentemente diminuir o índice de reincidência criminal.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *