Prefeito de Caruaru anuncia que Hospital da Criança será regional

O prefeito José Queiroz (PDT) e o vice Jorge Gomes (PSB) entregaram, no final da manhã desta sexta-feira (3), a nova estrutura física do Samu Regional Agreste. A obra foi orçada em R$ 379 mil e incluiu investimentos dos governos federal, estadual e municipal.

Durante seu seu discurso, Queiroz anunciou que o Hospital da Criança terá caráter regional. “Como todos sabem, Caruaru conseguiu recursos para a construção do Hospital da Criança, por meio de uma emenda parlamentar. O Ministério da Saúde analisou o pedido dessa construção e nos orientou que a unidade seja de caráter regional para que possamos receber mais recursos”, explicou.

O prefeito também destacou a importância dos trabalhadores do Samu que atuam internamente na regulação. “Vocês trabalham pela vida, para evitar a
morte. Não só a equipe de rua, como todos vocês da Central de Regulação”, reconheceu Queiroz.

As obras do novo Samu contemplaram a construção de uma nova área de 100 metros quadrados destinada à sala de regulação e repouso médico e a reforma do pavimento inferior, que inclui, entre outros, almoxarifado, cozinha e banheiros. Também foram adquiridos novos equipamentos de informática e comunicação, como telefones e computadores.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *