Prefeito de Toritama reduz de 13 para 11 o número de secretarias

Fazendo um comparativo entre as estruturas de governo da gestão passada com a atual, o prefeito Edilson Tavares reduziu de 13 para 11 a quantidade de secretarias. As pastas de Esportes e da Mulher, as quais foram criadas pelo ex-prefeito devem ser extintas.

Segundo revelou em entrevistas após a sua vitória em 02 de outubro, Edilson Tavares põe em prática um corte de gastos e reduz o número de cargos no primeiro escalão de governo. A mudança administrativa proposta pelo prefeito fundiu a Secretaria de Trânsito e Transportes a então Diretoria de Defesa Social, a união resultou na Secretaria de Ordem Social que terá o comando do Capitão Robson Andrade. Várias outras secretarias tiveram seus nomes refeitos em razão de novas atribuições.

Por exemplo, a Secretarias de Administração passa a ser chamada de Secretaria de Planejamento e Gestão. A Secretaria de Indústria e Comércio passa a ser chamada de Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Finanças passa a ser chamada de Secretaria da Fazenda. A Secretaria de Obras será chamada de Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Agricultura ganha, por fim, o nome Meio Ambiente.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *