Prefeito faz doação de terreno para construção do espaço

A noite da quarta-feira (05), ficará na história da luta pelo bem estar dos animais de rua em Gravatá. Atitude inédita na nossa cidade, o Prefeito Joaquim Neto anunciou publicamente, no Paço Municipal de Gravatá, a doação de um terreno da prefeitura para a construção de um abrigo destinado a acolher os animais abandonados do município.

A doação foi aprovada pela Câmara Municipal dos Vereadores nesta segunda-feira (03), através da Lei nº 3782/2018. O terreno é localizado na área verde do Loteamento Redenção, entre as ruas Caetano Tavares e Martiniano José Fernandes, no bairro do Salgadão. O total da área é de 6.840m².

O Prefeito Joaquim Neto fala o quão feliz ficou em ter assinado a Lei.

“Estou muito feliz por esse projeto de lei ter sido aprovado, pois irá beneficiar justamente os animais de rua, que são os que mais precisam. Vamos ajudar também a ONG “Anjos da Vida Proteção Animal de Gravatá”, a quem foi destinada essa área para construir um local onde esses animais poderão viver assistência e de modo tranquilo”, falou.

A ONG, presidida pelo Sr. João Salgado, é uma instituição sem fins lucrativos e, com o apoio da prefeitura, irá gerenciar o funcionamento do abrigo.

Estavam presentes na ocasião autoridades do município, bem como, médicos veterinários, professores e estudantes do curso de medicina veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco – (UFRPE) e o Pe. João Paulo.

A professora da UFRPE da área de cirurgia de pequenos animais, Graziele Aleixo, explica a importância desse abrigo para o município.

“É uma ótima iniciativa. Inclusive, serve de exemplo para outras prefeituras, pois quando andamos nas ruas das cidades, encontramos muitos animais abandonados. Isso gera um problema muito grande para a sociedade como um todo. Então, com atitudes como essa, temos a possibilidade de ter um controle maior do abandono e, também, das doenças que assolam os animais quando estão na rua e sem nenhuma assistência veterinária”, ressaltou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *