Prefeitura comemora 1 ano de implantação da ciclofaixa

Domingo ensolarado, avenida repleta de gente curtindo o fim de semana para pedalar, caminhar, andar de patins ou de skate. Cenário perfeito para a comemoração de um ano do programa Caruaru Saudável, que começou com a implantação da ciclofaixa e espaço de lazer nas avenidas Portugal, Marcionilo Francisco, Agamenon Magalhães, Oswaldo Cruz e Manoel de Freitas. Ao todo, são cinco quilômetros de percurso. O pessoal que estava na avenida Oswaldo Cruz se juntou ao prefeito José Queiroz e equipe de secretários que coordenam a ciclofaixa para cortar o bolo e festejar o sucesso da ação.

“A ciclofaixa e o espaço de lazer vêm somar ao Pátio de Eventos e aos cinco parques que construímos em Caruaru com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. A nossa política de governo contribui diretamente para que Caruaru seja uma das 100 melhores cidades do Brasil para se viver”, destacou o prefeito.

Recente pesquisa realizada pela Secretaria de Participação Social mostrou que moradores de 21 bairros frequentam o espaço de lazer. As avenidas são interditadas aos domingos e feriados. “Sou usuário desse espaço, aproveito para correr e, quem sabe, podemos comemorar os dois anos do projeto, em 2016, com uma grande corrida”, sugeriu o atleta Marinaldo.

Nesta terça, feriado em Caruaru, haverá ciclofaixa e espaço de lazer das 8h às 19h.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *