Prefeitura convoca o Exército para ajudar em campanha contra a dengue

Logo após o encontro com os agentes de endemias, no fim da manhã desta quarta, 06, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, convocou as secretarias de Saúde, Educação, Serviços Urbanos e Comunicação para uma reunião com representantes do Exército que fazem parte do Tiro de Guerra de Caruaru. A ideia é que eles participem de uma campanha educativa que será lançada nos próximos dias pelo município.

“Com o reforço de peso do contingente do Exército que atua aqui em Caruaru poderemos chegar mais junto à população, levando informações de como cada cidadão pode nos ajudar no combate à dengue e à muriçoca. A nossa meta é que a epidemia que assola o País passe longe de Caruaru”, explicou o prefeito.

A Secretaria de Comunicação vai elaborar o panfleto que será distribuído pelo Exército e pelos agentes de endemias durante o trabalho de casa em casa, além de uma atuação específica nas escolas para que os alunos sejam multiplicadores das informações. “Vamos reunir os gestores na próxima semana e distribuir o material para que eles repassem aos estudantes. Também vamos elaborar um calendário de atividades nas escolas para tratar o tema. A informação é fundamental no combate”, disse a secretária de Educação, Graça Rosal.

Os vereadores Leonardo Chaves e Zé Aílton também participaram do encontro. O presidente da Câmara sugeriu a criação de um 0800 para que a população possa fazer denúncias de focos de mosquito da dengue. “Já estamos providenciando a linha que será ativada no departamento de endemias da Secretaria de Saúde. Será mais um canal de comunicação com a população no combate à dengue”, afirmou a secretária de Saúde, Aparecida Souza.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *