Prefeitura de Agrestina implantará projeto de agentes de saúde mirins

A Secretaria de Saúde realizou na tarde do último dia 18 uma reunião com coordenadores e representantes das escolas municipais, a fim de promover uma ação conjunta que consiga mobilizar também as crianças na batalha contra o mosquito Aesdes aegypti.

O encontro contou com a presença do coordenador da Vigilância em Saúde, Efrain Naftali, que conduziu o encontro e explicou mais sobre a estratégia, que incentiva as escolas a criarem projetos que possam formar agentes de saúde mirins, que possam fiscalizar as próprias casas e também as de vizinhos próximos e destruir possíveis focos do mosquito.

As informações dos agentes mirins serão repassadas semanalmente para a escola, que irá sinalizar para a Secretaria de Saúde os locais onde os criadouros do mosquito foram notados, para que a área receba uma visita intensiva dos agentes de endemias do município.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *