A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em parceria com com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDETEC) e Programa Profissionaliza + Caruaru, ofertará o curso de Auxiliar Administrativo, que tem como intuito oferecer base sólida de conhecimentos práticos necessários para desempenhar as funções de auxiliar administrativo, tais como: organização de documentos, atendimento ao cliente, uso de softwares de escritório, entre outros. As habilidades aprendidas no curso são aplicáveis em uma variedade de setores, desde empresas privadas até organizações do setor público, o que amplia as oportunidades de emprego.
O Profissionaliza+ disponibilizará o curso no período de 21/05 a 03/07/2024 no Centro de Qualificação Profissional do Salgado, localizado na Rua Mário Pederneira, 649, Salgado, às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h, totalizando a carga horária de 60 horas.
Os pré-requisitos para participar do curso é ser maior de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As inscrições serão realizadas pelo site do programa Profissionaliza+: https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/.
“O curso de auxiliar administrativo não é apenas uma oportunidade de adquirir habilidades práticas e teóricas essenciais para ingressar no mercado de trabalho, mas também representa um passo significativo em direção a uma carreira promissora e estável, sendo um investimento valioso que pode pavimentar o caminho para o sucesso profissional”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Katiuska Lopes.
A entrega dos certificados será realizada ao término das aulas, mediante comprovação da carga horária exigida na ementa do curso.