Prefeitura de Caruaru oferecerá pontos de apoio a praticantes da caminhada da paixão

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Caruaru estará oferecendo pontos de apoio aos praticantes da caminhada da paixão, tradicionalmente realizada na Sexta-Feira Santa. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes e tendo as integrações da Secretaria Municipal de Saúde, da Fundação de Cultura de Caruaru, da Ceaca e da Polícia Rodoviária Federal, a iniciativa tem como objetivo fomentar a prática esportiva contribuindo ainda para com uma melhor qualidade de vida.

Os pontos de apoio ficarão localizados nos quilômetros 7, 14 e 21 da BR 104, trecho Caruaru/Lampião. Eles contarão com os serviços de enfermagem, fisioterapia e de educação física, bem como disponibilizarão água, frutas e banheiros químicos aos caminhantes, corredores e ciclistas. Especificamente no quilômetro 21 – trecho final da caminhada – uma ambulância também estará disponível para atender às possíveis demandas de atendimento.

“Instalados, pela primeira vez, no ano passado, os pontos foram considerados um sucesso entre todos praticantes, porque enxergaram neles, todo o suporte necessário para prática esportiva escolhida. Através das suas secretarias, o prefeito Rodrigo Pinheiro, mais uma vez, investiu para que todos os praticantes vivenciem uma manhã especial na Sexta-Feira Santa 2024”, destacou o secretário-executivo de Esportes, Adson Leonel.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.