Prefeitura de Caruaru promove ações voltadas para o Dia da Árvore

IMG_9479

Com o intuito de celebrar e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Caruaru através da Secretaria de Urbanismo e Obras realizou na quinta, 21, data comemorativa do Dia da Árvore, uma manhã repleta de ações voltadas para o plantio de mudas.

A programação teve início às 7h30, com o plantio de dez mudas no Parque Drayton Nejain, sendo plantadas por funcionários voluntários da SEURB. Em seguida foi a vez do Parque São Francisco, que recebeu os alunos da Escola Antônia Cavalcanti.

Às 9h, o Colégio Municipal Álvaro Lins foi contemplado com a plantação de sete mudas, plantadas pelas mãos da prefeita Raquel Lyra e alguns estudantes da unidade, que estavam vivenciando diversas atividades em preservação ao meio ambiente. No total a escola irá receber durante a semana 30 novas mudas. “Não só hoje, mas todos os dias devemos preservar e lembrar da importância de cuidar da natureza, são ações como estas que fazem uma grande diferença na nossa vida”, pontuou Raquel.

Estavam presentes no local o secretário de Educação, Rubenildo Moura, o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Diogo Cantarelli, a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes, o secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia, vereadores e funcionários da escola.

Outro local escolhido para dar continuidade as ações foi o Parque Severino Montenegro, que também recebeu o plantio de 10 mudas. Participaram o ambientalista, Severino Montenegro, a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes, o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Diogo Cantarelli e alunos da escola particular Antenor Simões. “Poder realizar movimentos como este envolvendo prefeitura e escolas é muito proveitoso, além dos ensinamentos que os estudantes recebem é mais uma forma de preservar e cuidar no nosso meio ambiente. Outras ações estão em fase de planejamento para preservação de nossa cidade”, afirmou Nyadja Menezes.

Mudas também foram plantadas no Parque Baraúnas e Rendeiras, tendo participação da associação do bairro Luiz Gonzaga e de alunos da Escola Professor Amaro Matias.

Todos os parques da cidade foram contemplados com o plantio de 50 mudas no total, 10 em cada parque, sendo elas de várias espécies como, Pau Brasil, Baraúnas, Barriguda, Pau Ferro e Ipê. “Vimos a importância de distribuir estas espécies de acordo com a necessidade de cada local, sem dúvidas trarão mais beleza para nossas áreas de lazer”, frisou o engenheiro agrônomo da SEURB, Evandro Santiago.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *