Prefeitura de Caruaru realizou 4º seminário sobre trabalho infantil

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou o quarto seminário do Projeto Fazendo Direito, financiado pela Fundação Itaú Social em parceria com o COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru. O seminário intitulado “Fazendo Direito: juntos no enfrentamento ao trabalho infantil”, foi apresentado aos profissionais que atuam em feiras e mercados do município. Estiveram presentes servidores das Secretarias de Ordem Pública e de Serviços Públicos, além de representantes da Associação dos Feirantes e COMDICA.

O evento contou com a presença das facilitadoras Juciara Alves de Almeida, coordenadora do AEPETI no município de Caruaru, e Maria Ivone dos Santos, assistente social do AEPETI do governo do Estado. “Foram discutidas propostas para minimizar e erradicar o trabalho infantil em Caruaru. Sabemos que o maior número de ocorrências é nos semáforos, no centro da cidade, mas é também nas feiras livres onde se encontra um grande número de ocorrências, pois é cultural as pessoas levarem os filhos para esses locais. Nosso objetivo é capacitar os fiscais que trabalham com esse público para a somar forças com a gente nesse enfrentamento”, destacou a coordenadora do Projeto Fazendo Direito, Lucineide Santos.

O Projeto Fazendo Direito é financiado pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA), e visa desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na perspectiva da prevenção, atendimento e fortalecimento. Os seminários são realizado com o intuito de levar esclarecimentos e alertar sobre o trabalho infantil e já foram realizados com os profissionais da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com os servidores da Secretaria de Educação de Caruaru e profissionais da assistência social do município.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *