Prefeitura de Caruaru realizou ações para erradicação do trabalho e exploração infantil no Pré-Carnaval Multicultural

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através das Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil em Caruaru (AEPETI), realizou um trabalho para garantir o direito das crianças e adolescentes no Pré-Carnaval Multicultural do município.

Durante os festejos carnavalescos, foram realizadas ações de sensibilização e orientação sobre a violação de direitos das crianças e adolescentes e a identificação de possíveis situações de trabalho infantil, negligência, abuso ou exploração sexual.

O trabalho de sensibilização foi executado por uma equipe da assistência social que atuou como educadores sociais na busca para identificação de crianças e adolescentes e seus responsáveis legais, para orientá-los sobre a função protetiva da família e as situações de risco social que poderiam existir, principalmente, quando expostas ao trabalho infantil.

“Também foi feita a orientação da sociedade e dos comerciantes acerca das legislações da proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, trabalho infantil, abuso e exploração sexual. Aqui em Caruaru, crianças e adolescentes tem seus direitos garantidos”,
explicou a secretária da SDSDH, Dayse Silva.

Para denunciar qualquer violação dos direitos da criança e do adolescente é só ligar para o disque 100.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *