Prefeitura de Gravatá adere ao programa Minha Certidão

A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde aderiu ao programa Minha Certidão, uma ação do Governo do Estado que viabiliza este direito no local onde a crianças nascem. Os bebês nascidos apartir de agora no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa sairão registrados e documentados perante à sociedade.

O Programa Minha Certidão visa garantir a universalização do acesso ao registro civil de nascimento, erradicando o sub-registro, por meio da interligação via internet das maternidades públicas e privadas conveniadas com o SUS com os Cartórios de Registro Civil do Estado para emissão de certidão de nascimento na maternidade, antes da alta hospitalar.

No hospital de Gravatá uma extensão do cartório foi montada com todo o equipamento digital para emissão do documento, e uma funcionária específica foi capacitada para o trabalho. De acordo com a diretora Renata Correia, o
programa Minha Certidão começa a atuar.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *