Prefeitura de Gravatá dedica semana ao Dia Internacional da Mulher‏

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março, será festejado com a realização da Semana da Mulher, em Gravatá. É que a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e o Instituto Previdenciário de Gravatá (IPSEG), com o apoio da Caixa Econômica Federal, promoverá uma série de ações dedicada a beleza e a saúde da Mulher.

Até sexta-feira, além de palestras e cortes de cabelo e manicure, também serão realizados atendimentos ao Bolsa Família e disponibilizados serviços na área de saúde, a exemplo da realização do exame de Mamografia.

A programação tem início com a palestra A Importância do Papel da Mulher na Sociedade, nos dias 8, 10 e 11, na Casa das Vigilâncias, CRAS III, CRAS II e IV, respectivamente. Os encontros acontecem às 14h.

Já na próxima quarta-feira (09), também a partir das 14h, haverá uma tarde dançante no CAIC. O local, situado na Av. Agenor Peixoto, no Bairro Novo, receberá idosas ligadas ao Centro de Convivência de Idosos (CCI), Programa Viva Mais, e ao IPSEG, para um momento de muita diversão.

SAÚDE – A Secretaria Municipal de Saúde estará ofertando os seguintes serviços: Mamografia (As mulheres devem ter idade média entre 50 e 69 anos), Citologia Oncótica, Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, Teste Rápido, e Orientações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Tudo será disponibilizado no CAIC.

ASSITÊNCIA SOCIAL – Oferecerá corte de cabelo e manicure, cadastro do CADÚNICO / Bolsa Família e dinâmicas de grupo abordando os direitos das mulheres. Ações também serão realizada no CAIC.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *