Prefeitura de Gravatá injeta R$ 6,2 milhões na economia local

Os servidores municipais de Gravatá, no Agreste, tem um motivo a mais para comemorar a data de hoje, 28 de outubro, Dia do Servidor Público. O gestor do município, Mário Cavalcanti, conforme anunciou na semana passada, acaba de fazer a transferência dos salários de todos os funcionários, ativos e inativos, efetivos e comissionados. Pela primeira vez, a folha do mês está sendo paga no próprio mês, uma antecipação de aproximadamente 7 dias úteis. A folha de pagamento do mês de outubro gira em torno de R$ 6,2 milhões. Neste total estão inclusas as obrigações patronais como INSS e IPSEG.

Uma das principais prioridades da intervenção é a valorização do funcionalismo público, pagando os salários rigorosamente em dia, mesmo em tempos de dificuldade em todo o país. No início da gestão, foi definido o calendário de pagamento dos funcionários, uma grande conquista para toda a categoria.

Neste calendário foi acordado que, todo dia 12 do mês subsequente os funcionários receberiam seus salários. O planejamento possibilita que os servidores se programe de maneira adequada em suas despesas mensais.

Quando a intervenção assumiu o município no dia 18 de novembro de 2015, o gestor Mário Cavalcanti encontrou a Prefeitura com folhas de pagamento em atraso, funcionários há quase dois meses sem receber seus salários, débitos do município junto aos fornecedores, serviços essenciais paralisados, falta de medicamentos nos postos médicos e no hospital, e diversos outros problemas que foram solucionados através do empenho de toda a equipe.

“O servidor público bem como a população, são prioridades para a gestão. Nos sentimos felizes em poder realizar o pagamento em dia ao servidor e, neste mês em especial, pagar o salário de outubro dentro do mês, em pleno dia do servidor municipal. Aproveito para desejar a todos sucesso em seus trabalhos e agradecer pelo empenho e profissionalismo com que desempenham suas funções”, disse o gestor Mário Cavalcanti.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *