Prefeitura de Riacho das Almas cria Núcleo de Educação Permanente

Riacho das Almas ganhou hoje (30) a implantação do NEP (Núcleo de Educação Permanente). O serviço tem como objetivo favorecer cursos de qualificação para os servidores públicos do município, em parceria com instituições particulares de ensino técnico e superior.

Para a idealização do serviço, a Prefeitura de Riacho das Almas formou parcerias com as faculdades Unifavip Devry, Uninassau e Grau técnico. O NEP inicialmente vai fornecer capacitação para os servidores da Secretaria de Saúde, ao mesmo tempo que dará espaço para que estudantes possam fazer estágios em unidades de saúde do município, e assim ampliar a aprendizagem deles.

“A ideia do NEP é qualificar o servidor público em parceria com instituições de ensino reconhecidas, e assim facilitar processos de trabalho na rotina do profissional, dando maior resolutividade aos serviços”, afirmou a coordenadora do NEP Laura Aline.

Além de cursos de qualificação no próprio município, por meio do NEP os funcionários públicos e familiares de primeiro grau terão descontos nas mensalidades de cursos oferecidos pelas instituições de ensino. Os descontos podem variar entre 20% e 50%.

A cerimônia de implantação do Núcleo de Educação Permanente de Riacho das Almas ocorreu no auditório da Escola Mário da Mota Limeira. A partir de sua implantação, será definido o calendário de capacitações que serão ministradas no município a partir do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *