Prefeitura e Celpe entram em acordo sobre iluminação

A meta da Prefeitura de Caruaru é cumprir a lei que transfere a responsabilidade para os municípios de cuidar da iluminação pública. Mas, para isso, precisa receber todo o sistema que ficava sob a responsabilidade da Celpe em perfeito estado. O Departamento de Energia foi a campo e verificou que uma parte da iluminação ainda precisa de reparos da Celpe antes do ateste final. Dois relatórios foram entregues à Companhia. O primeiro, no mês de maio, contendo todos os pontos de luz que precisavam ser reparados na cidade.

Naquela ocasião, ficou acertado que a Celpe deveria consertá-los antes do repasse. O segundo relatório geral foi entregue semana passada contendo a relação do que ainda precisa de reparos. No início de setembro, o material contendo as pendências da zona rural também será repassado para a Companhia. “O Departamento de Energia já vinha realizando a manutenção da iluminação, mas a partir da entrega desse novo relatório, vamos aguardar a solução das demandas pela Celpe, para assumirmos definitivamente o serviço de iluminação pública da cidade”, explica o secretário de Gestão e Serviços Públicos, Paulo Cassundé.

A partir desse novo momento, os caruaruenses que precisarem de reparos de iluminação (lâmpadas queimadas, braço ou lâmpada quebrados, falta de iluminação) nas ruas ou bairros, deverão solicitar os serviços através do 0800 081 0196, e contatar a Celpe, que nesse intervalo atenderá todas as novas solicitações. O Departamento de Energia da prefeitura continuará realizando os serviços de manutenção de iluminação dos parques, praças, canteiros centrais e avenidas principais, através do número 3727 2248.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *