Prefeitura e Compesa em parceria para solucionar problema na comunidade

Durante esta quinta-feira (26), uma equipe de manutenção da Compesa está na rua Bahia, no bairro Divinópolis, realizando o corte da tubulação nas extremidades danificadas e instalando uma nova luva de correr, para sanar o vazamento de água que havia no local. A empresa responsável pelas obras de manutenção do bairro já se encontra de prontidão para que com a finalização desse serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento seja feito a reposição de 10 m do pavimento.

O problema foi identificado após vistoria de rotina realizada pela equipe de obras da secretaria de infraestrutura, quando foi possível constatar que a galeria de esgoto pertencente à rede da prefeitura permanecia em bom estado. No local ocorria um vazamento de água limpa, que acabou ocasionando uma infiltração e fez com que o solo cedesse gradativamente.

A solução nessa via beneficiará diretamente duas famílias, já que o asfalto cedeu na frente de suas residências. Toda população será diretamente beneficiada, pois estava sendo desperdiçada uma grande quantidade de água limpa, inaceitável em tempos de crise.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *